Notícia postada em: 18/10/2021
Rede Caminho do Saber proporciona formação para profissionais em Seminário de Educação



A manhã do último sábado (16/10) foi de intensa formação para professores e profissionais da área de educação na Rede de Ensino Caminho do Saber. Isso porque aconteceu a 8ª edição do Seminário de Educação, promovido pela escola, que trouxe 11 oficinas com diversas temáticas. No total, cerca de 100 participantes estiveram presentes no evento que foi presencial, seguindo todas as normas de saúde e higiene.
 
As oficinas tiveram momentos de interação e de muita prática para os participantes, como na de Pintura Facial e na de Criações em EVA. A formação “Presencial ou Digital – Que Era Estamos?” também surpreendeu os profissionais com imagens e vídeos em 3D. “A oficina foi maravilhosa, muito interativa. Foram apresentadas ferramentas simples e dinâmicas para serem usadas em sala de aula tanto no modo presencial como no online”, comentou a professora Daiane Rech que participou deste encontro.
 
Já Samuele Machado, também professora, se inscreveu na Oficina das Emoções e adorou o conteúdo. “Uma oficina rica em reflexões de como podemos administrar as nossas emoções enquanto professores. Ao administrar as emoções de modo interno, vamos poder auxiliar, incentivar e fazer com que as situações ditas como difíceis sejam bem trabalhadas. Para mim, a fala mais impactante nessa oficina foi no momento que a palestrante relatou que o professor precisa estar bem para poder lidar com sua turma”, relatou Samuele. Os inscritos puderam participar de duas oficinas ao longo da manhã.
 
"Foi uma manhã incrível, uma oportunidade para que todos pudessem se capacitar e, com certeza, se tornarem agentes transformadores das salas de aulas e dos nossos alunos com muita efetividade e com brilho no olhar. Muito obrigado a todos que participaram", agradeceu Júlio César Chiappin, diretor administrativo da Rede Caminho do Saber.
 
As demais oficinas do Seminário foram: Alfabetização Lúdica / Jogos e Brincadeiras, Algoritmos e Lógica de Programação, Construções com sucata, Contação de histórias, Corpo e Movimento na Educação Infantil, Metodologias Ativas e Stop Motion. Todos os participantes precisaram apresentar o comprovante da primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ao final do evento, os inscritos participaram de um sorteio de uma mala de viagem.


Confira as fotos

Deixe seu comentário