Notícia postada em: 19/08/2020
Rede Caminho do Saber realiza projeto Autores na Escola 2020 de forma virtual



Promover uma aproximação entre a literatura e os estudantes, incentivando a leitura e o gosto pelos livros. Esse é o objetivo do projeto Autores na Escola, que já é realizado há 15 anos na Rede de Ensino Caminho do Saber. Nele, são promovidos encontros entre as turmas e os escritores para conversar sobre os livros trabalhados em aula e na biblioteca. Neste ano, em função da pandemia da Covid-19, o projeto será realizado pela escola de forma virtual, iniciando na próxima semana e seguindo até o mês de novembro.

 

Os encontros acontecerão no canal do YouTube da Rede Caminho do Saber, contemplando as turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio. Os escritores participarão de um bate-papo online com os estudantes, professores e coordenadores da escola para falarem sobre os diversos livros publicados, interagirem com as turmas e conversarem sobre carreira literária e importância da leitura. 

 

“Esse projeto é muito especial para a escola, pois é o momento em que os alunos conhecem os autores dos livros que foram trabalhados em sala de aula. Aí eles podem fazer perguntas, esclarecer curiosidades, saber mais sobre o escritor que, para eles, seria uma pessoa inatingível. Dessa forma, acreditamos que aproximamos a literatura da realidade dos alunos e incentivamos o gosto pela leitura e pela escrita”, conta Liliane Curzel, idealizadora do projeto e responsável pela Biblioteca da Educação Infantil e Anos Iniciais da Caminho. 

 

Os oito escritores que participarão do Autores na Escola 2020 são: Helô Bacichette, Pedro Guerra, Elaine Pasquali Cavion, Uili Bergammin Oz, Eleonora Medeiros, Jonas Ribeiro, Telma Guimarães e Bruno Atti. O primeiro encontro será no dia 27 de agosto com a autora Helô Bacichette, às 16h, e o último bate-papo está marcado para o dia 03 de novembro com o autor Bruno Atti. Com exceção da abertura do projeto, os demais encontros acontecerão às 19h no canal do YouTube da escola, com acesso liberado para o público.



Confira as fotos

Deixe seu comentário