Notcia postada em: 19/10/2021
Rede Caminho do Saber recebe os escritores Gio e Doug no Autores na Escola 2021



Os próximos dias serão de muita literatura na Rede de Ensino Caminho do Saber com o projeto Autores na Escola 2021. Neste ano, os escritores convidados são a dupla Gio e Doug. Eles participarão de vários bate-papos com as turmas da Educação Infantil e dos Anos Iniciais da escola. Em 2020, o projeto precisou ser online em função da gravidade da pandemia do coronavírus, mas, neste ano, seguindo todas as medidas de saúde e higiene, a ação será presencial na escola.
 
Os escritores falarão sobre os dois livros trabalhados em sala de aula com as turmas: Lova, com a Educação Infantil e 1º ano; e Voos da Alma, com 2º, 3º e 4º ano. “Esse projeto é uma verdadeira preciosidade para nós. É o momento em que podemos nos encontrar com os nossos pequenos leitores e descobrir como nossa arte e histórias podem se relacionar com as suas vidas. Contemplar as criações feitas pelas crianças e suas famílias, inspirados em nossa obra, é o que mais amamos em nosso trabalho. É sempre uma surpresa que enche nossos olhos e corações com cores e alegrias. Estamos contando os dias para este nosso encontro”, relatou Gio.
 
O bate-papo é uma oportunidade para os estudantes perguntarem curiosidades das histórias e conhecerem mais da carreira dos autores. “Todos os anos fazemos o Autores na Escola na Caminho do Saber, pois é uma chance dos alunos conhecerem de perto os autores dos livros que eles leem e se interessarem mais pela literatura. Os pequenos adoram esse momento e ficam encantados ao conversarem com os autores. Muitos que gostam de ler e escrever podem se tornar futuros escritores inspirados na história de vida desses artistas que passam na escola”, conta Liliane Curzel, responsável pela Biblioteca da Educação Infantil e dos Anos Iniciais da Caminho.
 
O projeto começa nesta quinta-feira (21/10) e seguirá nos dias 22, 25 e 26 de outubro no Salão de Eventos da escola. Em função dos protocolos de distanciamento e saúde, serão realizados diversos encontros entre os escritores e as turmas ao longo desses dias.


Deixe seu comentrio