Notícia postada em: 10/08/2021
Rede Caminho do Saber recebe visita de Cachopa, jogador de vôlei da seleção brasileira



O jogador da seleção brasileira de vôlei Fernando Kreling, mais conhecido como Cachopa, visitará a Rede de Ensino Caminho do Saber nesta quarta-feira (11/08). Natural de Caxias do Sul, Cachopa disputou as Olimpíadas em Tóquio, no Japão, e virá à escola para compartilhar as experiências desse momento olímpico e também contar mais sobre a sua trajetória esportiva no voleibol.
 
Cachopa chegará na escola por volta das 9h e conversará com alunos do 5º ao 8º ano e da 2ª e 3ª série do Ensino Médio (EM) no ginásio. Além disso, ele também passará nas salas de aula das turmas de 9º ano e da 1ª série do EM. A ideia é oportunizar aos estudantes um bate-papo com um craque de voleibol, que jogou ao lado de Bruninho, Wallace e Lucarelli, e incentivar o gosto pelos esportes.
 
“Estamos muito felizes por receber o Cachopa, um caxiense que começou sua carreira na Universidade de Caxias do Sul (UCS) e hoje é um orgulho para todos nós. Cachopa sempre se destacou por seu talento e agora alcançou um marco histórico na carreira: disputar as Olimpíadas pela seleção. Por isso, é uma honra recebê-lo em nossa escola e poder saber mais detalhes da participação em Tóquio”, conta Fernando Lemos, professor de Educação Física da Rede Caminho do Saber e treinador de vôlei na UCS, que fez o convite ao jogador.
 
O levantador é titular do Sada/Cruzeiro-MG e ganhou espaço na seleção principal aos poucos. Antes da convocação final para as Olimpíadas, Cachopa fez parte do grupo que conquistou a Liga das Nações, em junho.


Deixe seu comentário