Notícia postada em: 12/03/2020
Rede Caminho do Saber reforça cuidados de prevenção contra novo coronavírus



Após a confirmação de casos do novo coronavírus no Rio Grande do Sul e do primeiro caso confirmado em Caxias do Sul, a Rede de Ensino Caminho do Saber reforçou alguns cuidados de prevenção contra doenças contagiosas. Cartazes foram espalhados na escola especificamente com orientações contra o novo coronavírus e uma palestra com uma médica infectologista acontecerá nesta sexta-feira (13/03) na Caminho.

Além dessas ações, somam-se ainda outros métodos de limpeza e higiene que já são utilizados na escola há alguns anos para evitar a disseminação de diversos vírus. Os dois prédios da Caminho do Saber contam com álcool gel à disposição de alunos e funcionários em salas de aula e nas recepções. Os recipientes são repostos constantemente pela equipe de higienização.

A limpeza é feita em todos os prédios duas vezes por dia, todos os dias. Os produtos de limpeza contêm álcool 70% e multibactericidas, ou seja, ao passar o desinfetante qualquer indício de bactéria e/ou micróbio é extinto do ambiente. As professoras em salas de aula incentivam a constante lavagem de mãos nos banheiros. Inclusive, um dos diferenciais da Caminho é que há banheiros femininos e masculinos nas salas de aula da Educação Infantil para facilitar a higiene dos pequenos.

Ainda nesta sexta-feira, a médica infectologista, Giorgia Torresini, virá à escola para prestar esclarecimentos sobre o novo coronavírus. A palestra é aberta a toda escola e acontece a partir das 14h, no Salão de Eventos.

Dicas de prevenção

Os cartazes colocados na escola trazem algumas dicas importantes:
- Lave frequentemente as mãos;
- Use álcool gel ou similares;
- Proteja a face junto à dobra do cotovelo ao tossir ou espirrar;
- Utilize lenço descartável para higiene pessoal;
- Não compartilhe objetos de uso pessoal;
- Desinfete superfícies e objetos de uso comum;
- Evite contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença;
- Mantenha os ambientes ventilados.

 


Confira as fotos

Deixe seu comentário