Notícia postada em: 27/10/2020
Rede Caminho do Saber retoma aulas presenciais dos Anos Iniciais e Finais nesta semana



Os alunos do 1º e 2º ano (Anos Iniciais) e dos Anos Finais da Rede de Ensino Caminho do Saber já poderão voltar às aulas presenciais a partir desta quarta-feira (28/10). Já os estudantes do 3º, 4º e 5º ano retornam no dia 03 de novembro. O retorno é opcional, já que a escola continuará oferecendo aulas remotas para quem preferir permanecer em casa. A volta foi autorizada pelo Governo do Estado na última semana. 

 

Ainda em setembro, a Rede Caminho do Saber retomou as aulas presenciais para a Educação Infantil e Ensino Médio, por isso, desde então, já conta com todas as diretrizes implementadas no que diz respeito às regras de distanciamento, higiene, limpeza e circulação de pessoas. A maior parte delas segue valendo para os demais segmentos que retornarão nesta semana.   

 

Na entrada da escola, todos deverão higienizar os calçados nos tapetes sanitizantes e passar álcool gel nas mãos. Além disso, será medida a temperatura corporal de cada pessoa que entrar e sair da escola. O uso de máscara é obrigatório. Fica proibido o compartilhamento de objetos pessoais e os cumprimentos com apertos de mãos e abraços. O uso de bebedouros também está proibido, por isso todos devem trazer sua garrafinha de casa, e também não estão permitidos eventos, reuniões ou passeios. Os intervalos dos alunos serão em sala de aula. Os banheiros e as salas serão higienizados após o uso. Além disso, a lavagem das mãos e uso do álcool gel serão reforçados pela equipe escolar às turmas. 

 

As salas de aula da escola possuem um número limite de ocupação de pessoas, de acordo com a metragem. O distanciamento mínimo exigido de 1,5m será cumprido entre as classes. Em caso de um número maior de alunos, a Caminho do Saber conta com paredes móveis nas salas para aumentar o espaço e respeitar o protocolo. Também estão sendo feitas reuniões virtuais e enquetes com os pais e responsáveis para poder planejar a quantidade de estudantes que retornará. 

 

“Estamos fazendo reuniões com todos os pais dos Anos Iniciais e Finais, assim como fizemos na na Educação Infantil e no Ensino Médio, para orientar e passar informações sobre o retorno. Também esclarecemos que as aulas remotas seguirão sendo disponibilizadas, sem nenhum prejuízo para o aluno. A Caminho do Saber já comprovou que está preparada para receber os estudantes, seguindo todas as normas de higiene e saúde estabelecidas pelos órgãos responsáveis. Agora a decisão fica a critério dos pais”, explica Maristela Chiappin, diretora-presidente da Caminho do Saber. 

 

A escola também possui um Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE-E Local), formado pela equipe diretiva, Gestão de Rh e de Qualidade, e estabeleceu um Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle do Novo Coronavírus. Diariamente estão sendo realizadas vistorias do COE-E Local para verificar o cumprimento do Plano, incluindo encaminhamentos específicos de alunos e funcionários com suspeita de contaminação. 

 

As aulas para os Anos Iniciais retornarão no prédio 1 da Caminho do Saber e para os Anos Finais, no prédio 2.



Confira as fotos

Deixe seu comentário