Notcia postada em: 04/11/2021
Rede Caminho do Saber retorna com 100% das aulas presenciais a partir desta segunda-feira



A partir desta segunda-feira (08/11), a Rede de Ensino Caminho do Saber passa a receber presencialmente todos os estudantes, pois a escola retornará com 100% das aulas presenciais para os alunos. A determinação cumpre o decreto nº 56.171 do Governo do Estado, no qual fica estabelecido o ensino presencial obrigatório na Educação Básica no Rio Grande do Sul.
 
Os alunos que tenham alguma necessidade específica devem enviar um recado via agenda eletrônica para a Direção com a justificativa ou o atestado para permanecerem na modalidade online. A solicitação deve ser enviada até esta sexta-feira (05/11).
 
A Caminho do Saber reforça que está preparada estruturalmente para receber todos os alunos presencialmente e a equipe fará apenas a rotação de algumas salas para comportar a quantidade máxima de estudantes. Os cuidados em relação à pandemia permanecem na escola: medição da temperatura na entrada e higienização das mãos com álcool gel, uso obrigatório de máscara, distanciamento de 1 metro entre as classes e ambientes com ventilação cruzada, com portas e janelas abertas, além do reforço constante para limpeza das mãos e recipientes com álcool gel à disposição de alunos e funcionários.
 
“Nossa escola já está preparada para receber os estudantes desde o ano passado quando foi permitida a volta presencial da Educação Infantil. Hoje, já estamos mais cientes e habituados com os cuidados da pandemia, por isso acreditamos que essa transição será tranquila. Nossa equipe é lembrada constantemente dos protocolos e cobra o cumprimento por parte das turmas e dos colegas. Afinal, temos uma preocupação com o bem-estar e a saúde de todos que circulam aqui”, comentou Carina Scheneider, diretora pedagógica da Rede Caminho do Saber.


Confira as fotos

Deixe seu comentrio