Notícia postada em: 18/11/2020
Rede Caminho do Saber supera médias nacionais em avaliações do SAS



A Rede Caminho do Saber superou todas as médias nacionais nas avaliações da Plataforma de Educação SAS. A primeira delas foi a Provinha do SAS, realizada com todos os alunos do 5º ano da escola, e as outras foram as Avaliações Acadêmicas Sistemáticas do SAS, feitas pelos estudantes do 6º ano à 2ª série do Ensino Médio. Ambas as provas propiciam conhecimento, influenciam as notas dos alunos e servem como parâmetro em relação a outras escolas de âmbito nacional.
 
Na 1ª Provinha do SAS, de Língua Portuguesa e Matemática, a classificação geral da Caminho do Saber foi em 103º lugar num total de 399 escolas participantes no país todo. A média bruta dos alunos da Rede foi 8,15 e a média nacional foi de 7,64. Um resultado que demonstra a ótima preparação dos estudantes nesse nível de ensino.
 
Nas avaliações sistemáticas, que são uma preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), todas as médias nacionais também foram superadas pela Rede:
 
- 6º ano
Média da Caminho do Saber: 7,36
Média nacional: 7,09
 
- 7º ano
Média da Caminho do Saber: 7,82
Média nacional: 6,76
 
- 8º ano
Média da Caminho do Saber: 7,87
Média nacional: 6,69
 
- 9º ano
Média da Caminho do Saber: 7,66
Média nacional: 6,59
 
- 1ª série
Média da Caminho do Saber: 6,45
Média nacional: 5,28
 
- 2ª série
Média da Caminho do Saber: 7,68
Média nacional: 5,62
 
Os resultados foram comemorados pela direção da Caminho do Saber. “Primeiramente gostaria de parabenizar toda a equipe pelo excelente resultado que nossa escola obteve nesta avaliação. Esse mérito é de todos, mas principalmente dos professores! Agradecemos imensamente a dedicação e comprometimento, que continuemos firmes e fortes, pois estamos no caminho certo!”, elogiou Renata Pedreira, vice-diretora pedagógica dos Anos Finais e Ensino Médio.

 


Deixe seu comentário