Notícia postada em: 12/02/2021
Rede Caminho do Saber volta às atividades presenciais sem revezamento de alunos



O início do ano letivo já começou na Rede de Ensino Caminho do Saber. Gradativamente, os alunos estão voltando às aulas de modo presencial. Entretanto, para quem optar pelas atividades no formato online, será atendido da mesma forma, ainda que seja uma minoria. "Já são cerca de 90% de pais e alunos que optaram pelas atividades presenciais. Para atender a todos, precisamos adequar nossos ambientes, ampliando turmas e intensificando os informativos e protocolos de segurança", revela a diretora pedagógica Carina Coutinho.
 
Em relação ao fato de não haver revezamento, entende-se como um diferencial importante não só para os pais, mas também para o desenvolvimento educacional dos alunos. "Precisamos entender a realidade de cada família e, por causa disso, os alunos que vierem presencialmente terão atividades todos os dias na escola. Além disso, a gente sabe que a prática diária em sala de aula possui uma eficácia comprovada do trabalho pedagógico, com o acompanhamento de perto do professor", completa Carina.
 
Todo o retorno vem sendo cuidado com extrema atenção, seguindo importantes protocolos de segurança contra a disseminação do coronavírus. Entre eles, tapetes sanitizantes nos locais de acesso à escola, além da entrada de cada sala de aula. O uso da máscara e a medição de temperatura antes e depois de entrar na escola são obrigatórios, assim como a higienização constante das mãos com água e sabão e álcool em gel. No refeitório, placas de acrílico foram instaladas nas mesas para impedir que os alunos fiquem tão próximos durante o almoço e os lanches. Sinalizações com teto de ocupação de salas e placas com dicas de prevenção também fazem parte dos ambientes da Caminho.
 


Deixe seu comentário