Notícia postada em: 29/09/2021
Rede de Ensino Caminho do Saber é a única escola de Educação Básica presente na Mercopar



A partir da próxima terça-feira (05/10), a Rede de Ensino Caminho do Saber estará participando da Mercopar, maior feira industrial de inovação e negócios da América Latina, que acontece nos Pavilhões da Festa da Uva em Caxias do Sul. Essa é a primeira vez que a escola participa como expositora do evento, com o objetivo de fortalecer o modelo inovador de ensino, reforçar seus três pilares (Conteúdo, Socioemocional e Inovação e Tecnologia) e se aproximar ainda mais da comunidade. A instituição será a única escola da Educação Básica que participará como expositora nesta edição da feira.
 
A Rede tem forte ligação com a Mercopar por um dos seus pilares de ensino: Inovação e Tecnologia. A escola integra a tecnologia ao seu cotidiano por meio do uso de ferramentas tecnológicas nas aulas, nos processos internos e também na comunicação e interação com as famílias e alunos. Com Educação Tecnológica e Robótica no currículo, desenvolve projetos de inovação que fazem os alunos pensarem em melhorias e soluções para os problemas do dia a dia potencializando a criatividade e fomentando o mindset inovador.
 
“Uma das marcas mais fortes da Caminho do Saber é a Inovação e a Tecnologia e esse pilar conversa diretamente com a Mercopar que trabalha fortemente com esses conceitos, ou seja, estamos alinhados com o DNA da feira. Temos a missão, como escola, de formamos cidadãos protagonistas e assim os futuros líderes da sociedade, muitos deles que serão vinculados à indústria, já que nossa cidade e região tem grande força industrial. Além disso é uma excelente oportunidade de estarmos em contato com as tendências e o que tem de mais inovador no mercado, mantendo-nos atualizados e possibilitando levarmos para dentro das salas de aula conceitos e recursos contemporâneos”, explica Maristela Chiappin, diretora-presidente da Rede Caminho do Saber.
 
No estande da Caminho do Saber, terão mais informações sobre o funcionamento da escola, seus pilares e diferenciais, além de robôs, impressora 3D, hologramas e arena de robótica. Os visitantes poderão interagir e comandar os robôs criados pelos alunos. A equipe da Rede também estará presente no espaço para passar informações da escola e esclarecer dúvidas dos interessados.
 
A Caminho do Saber ficará no estande P138, esquina da Rua 14 com a Avenida J. A Mercopar acontecerá nos dias 5 a 7 de outubro, das 14h às 20h, no Parque de Eventos da Festa da Uva.


Deixe seu comentário