Notícia postada em: 13/10/2021
Seminário de Educação da Rede Caminho do Saber oferece 11 oficinas para profissionais da área



Oportunidades de formação qualificada para quem trabalha com educação. Esse é o objetivo do 8º Seminário de Educação promovido pela Rede de Ensino Caminho do Saber, que acontece neste sábado (16/10). São 11 oficinas com temas diversos voltadas para professores e profissionais da área e que serão ministradas durante a manhã de sábado na escola. Cada participante pode se inscrever em até duas formações.
 
Uma delas é a de Alfabetização Lúdica / Jogos e Brincadeiras, que será ministrada por Luana Teixeira Moreira, coordenadora pedagógica da Escola de Educação Infantil Companhia do Carinho. “A oficina de alfabetização lúdica, através de jogos e brincadeiras, acontecerá utilizando metodologia participativa fazendo os participantes da oficina aprenderem de forma concreta. Através das propostas dos conteúdos apresentados, vamos trabalhar em grupos, interagindo e compartilhando ideias e atividades criadas por eles no momento da oficina, com muito movimento e aprendizado, trazendo situações para serem aplicadas em sala de aula”, explicou Luana.
 
As demais oficinas do Seminário são: Algoritmos e Lógica de Programação, Construções com sucata, Contação de histórias, Corpo e Movimento na Educação Infantil, Criações em EVA, Metodologias Ativas, Oficina das Emoções, Pintura de rosto, Presencial ou digital – Que era estamos?, e Stop Motion.
 
As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (15/10), ao meio-dia, pelo site: www.redecaminhodosaber.com.br. O valor é R$ 40,00 e é necessário apresentar comprovante da primeira dose da vacina contra a Covid-19.
 
O Seminário de Educação acontecerá de forma presencial das 8h às 12h na Rede Caminho do Saber, localizada no Loteamento Villagio Iguatemi. Todos os protocolos de saúde e distanciamento serão respeitados conforme orientação dos órgãos responsáveis.


Confira as fotos

Deixe seu comentário