Notícia postada em: 17/12/2020
Três cadeiras de rodas novas são doadas pela Rede Caminho do Saber a entidades sociais



A quinta-feira (17/12) foi de emoção na Rede de Ensino Caminho do Saber. A escola fez a doação de três cadeiras de rodas novas a entidades sociais da região: Rotary Nova Prata, Associação dos Moradores de Galópolis e Rotary Anita Garibaldi de Caxias do Sul – Projeto Mão Amiga. As cadeiras foram obtidas a partir da campanha permanente de arrecadação de lacres, realizada há vários anos na Caminho do Saber, e serão encaminhadas a pessoas carentes portadoras de necessidades de locomoção. 

 

Para conseguir as três cadeiras de rodas, a Caminho do Saber arrecadou cerca de 240 quilos de lacres, já que o cálculo estimado é de que são necessários 80 quilos de lacres (160 garrafas pet de 2l)  para trocar por uma cadeira. Com essas três, a escola já doou, ao longo dos anos, 44 cadeiras de rodas para pessoas carentes.  

 

“Isso é resultado da solidariedade de alunos, famílias, parceiros e funcionários da Rede, que se empenham anualmente na campanha de arrecadação. Nós já doamos mais de 40 cadeiras e sabemos da importância que esse equipamento tem na vida de quem tem dificuldade para caminhar. É emocionante poder ajudar dessa forma e fazer o bem para quem precisa. Obrigada a todos que doaram!”, enalteceu Maristela Chiappin, diretora-presidente da Rede Caminho do Saber. As cadeiras foram entregues com um detalhe especial: os alunos do Pré 2 da escola escreveram cartinhas para quem irá receber a doação.  

 

Liane Graff, relações públicas do Rotary Anita Garibaldi, estava emocionada ao receber a doação da escola. “Pra mim, é uma satisfação imensa. Estou muito feliz. Várias vezes, nós já tínhamos desistido, achando que não iríamos conseguir juntar o número suficiente de lacres. E hoje a gente vê o quanto é tudo real. A gente vê o quanto uma coisa tão pequena, tão insignificante, como um lacre, pode ser útil e fazer um bem tão grande na sociedade”, contou. 

 

A entrega teve a presença de representantes das três entidades e de funcionários da Caminho do Saber. 



Confira as fotos

Deixe seu comentário