Notícia postada em: 25/05/2020
Vice-diretora de Tecnologia da Caminho do Saber é indicada para participar de programa global de robótica



A tecnologia é um dos pilares da Rede de Ensino Caminho do Saber e a escola já é reconhecida pelo trabalho em robótica com a equipe Tecnoway, que participa de competições no mundo todo. Agora, a Caminho recebeu mais um reconhecimento: a vice-diretora de Tecnologia da escola e técnica da Tecnoway, Alexandra Colvara, foi indicada para participar do SPIKE Prime Influencers-Brasil, um programa global de experimentação da LEGO Education.

 

Após uma criteriosa seleção entre os apaixonados por robótica, Alexandra foi uma das escolhidas para participar desse movimento global. Ela irá testar e descobrir o número de possibilidades que o SPIKE Prime tem a oferecer, com treinamentos e desafios que serão desenvolvidos e compartilhados nas redes.

 

Segundo a organização, foram selecionados participantes para representar o Brasil nesse programa que vai acontecer no mundo todo. Além de testar uma ferramenta de ponta para a educação, os participantes serão treinados por especialistas e terão desafios semanais para realizar. A duração do programa será de nove semanas.

 

Para isso, serão distribuídos pelo correio 50 conjuntos da LEGO Education SPIKE Prime no país para utilização dos participantes. Alexandra também ganhará treinamentos online com especialistas e um certificado de participação.

 

“Estou muito feliz pela indicação para participar do programa e para experimentação do novo lançamento da LEGO Education. É mais um reconhecimento mundial do trabalho desenvolvido pela Rede Caminho do Saber dentro de robótica, o que demonstra a qualidade do nosso ensino e os valores da nossa educação aplicados diariamente com os alunos. Também agradeço à Equipe Tecnoway, por representar muito bem a escola nos campeonatos que participamos, proporcionando esse envolvimento com programas mundiais de robótica. Com certeza, o que eu aprender nessa oportunidade será levado para as turmas da escola”, comentou Alexandra.



Deixe seu comentário