Notícia postada em: 09/09/2020
Vinte e duas equipes participam dos Jogos Robóticos online da Caminho do Saber



Os Jogos Robóticos ONlímpicos da Rede de Ensino Caminho do Saber já começaram com o primeiro desafio lançado para os participantes. No total, são 22 equipes de Caxias do Sul e de outras seis cidades gaúchas: Santiago, Pelotas, Porto Alegre, Horizontina, Cachoeira do Sul e Montenegro. O tema desta edição é as Olimpíadas e, neste ano, os Jogos estão acontecendo de forma totalmente online em função da pandemia da Covid-19.
 
O primeiro desafio foi lançado no dia 24 de agosto e trata-se da criação de um mascote próprio e original, que conte a história e apresente a equipe. Os desafios são sempre semanais e as equipes têm um prazo definido para enviar as atividades através de uma ferramenta online, conforme explica a técnica da Tecnoway e vice-diretora de Tecnologia da Caminho do Saber, Alexandra Colvara.
 
“Cada prova dos Jogos Robóticos ONlímpicos foi desenvolvida de forma que as equipes consigam realizá-las à distância, com muita colaboração. Para auxiliar os times, nós preparamos diversos vídeos tutoriais com dicas de ferramentas que irão auxiliar na realização das provas”, conta.
 
Estão previstos cinco desafios e uma prova bônus da Dança da Galinha, com momentos de muita interação entre os participantes. “Nós da Rede Caminho do Saber e da Equipe Tecnoway organizamos cada atividade com muito carinho, com o objetivo de proporcionar momentos de aprendizado e diversão neste momento de pandemia. Ao final do evento, esperamos ter impactado positivamente cada aluno participante com aprendizados que eles levarão para o resto da vida, mesmo em momentos difíceis”, comenta Alexandra.
 
Os Jogos Robóticos vão até o dia 30 de setembro, com a divulgação posterior dos vencedores.
 


Deixe seu comentário